sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Águas Aromatizadas





Muitas pessoas não gostam de tomar água durante o dia, que tal dar um sabor a água? vai ficar muito gostosa, e geladinha é uma boa para enfrentar o nosso clima tropical.
Ainda são hidratantes, diuréticas e favorecem a eliminação de toxinas.

Águas Aromatizadas, uma delicia refrescante para nossos dias quentes.
Combine frutas, ervas, especiarias e coloque na água com muito gelo. Deixe descansar por uma hora ou até a hora de servir e pronto! É só beber.
Nas receitas de águas aromatizadas você pode utilizar tanto água filtrada ou mineral. Você pode fazer combinações com frutas, sementes e folhas. Feito isso adicione cubos de gelo e aguarde aproximadamente por 1 hora. A regra pra turbinar a água do dia a dia é livre, basta obedecer a imaginação. Use Capim Limão, hortelã, manjericão, canela, laranja, tangerina, limão, abacaxi, gengibre, alecrim, ou seja temos uma infinidade de ervas maravilhosas e frutas tropicais, a sua imaginção é que diz, use-a à vontade.
O visual é bastante atraente e enfeita mesa, bares e aparadores. Esta idéia pode ser aproveitada não só para o dia a dia como também em dias de festa e reuniões com amigos ou familiares.

Segue algumas receitinhas:

Água Cítrica

1 litro de água (filtrada ou Mineral)
1 casca de limão cortada em espiral
1 casca de laranja cortada em esperial
1 rodela de limão bem fininha
1 rodela de laranja bem fininha
1 porção de cravo da india

Misturar todos os ingrediente numa jarra de vidro, e manter na geladeira por 1 hora, ou até o momento de servir. Retire os ingredintes da água ou não, conforme sua preferência.

Água Hortelã

1 litro de água
Ramos de hortelã
Rodelas de limão ( siciliano ou taiti)
Cubos de gelo

Junte todos os ingredientes em uma jarra e deixe descansar na geladeira por uma hora ou até o momento de servir.