quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Poder da Clorofila




Atualmente, é bastante comum encontrar receitas e mais receitas de sucos e chás que fazem bem a saúde, porém, antes de escolher o seu favorito é importante conhecer os reais benefícios que eles podem te trazer. O Suco de Clorofila é uma das bebidas que mais faz sucesso nesse segmento de bebidas naturais que ajudam o organismo.
Se você ainda faz cara feia para o suquinho verde, conheça agora os seus principais benefícios e o inclua em sua dieta. Com certeza o seu ritmo de vida vai mudar bastante depois de conhecer o quão positivo pode ser beber Suco de Clorofila.

A Clorofila
Para quem não sabe, a Clorofila é o pigmento verde das plantas, além de ser um elemento bastante rico em Ferro, Magnésio, Cobre e Potássio. Exatamente por essa sua composição se trata de um elemento que faz muito bem a saúde com efeitos bem característicos.

Quais São Os Benefícios do Suco de Clorofila?

Limpeza
Devido ao fato de a Clorofila ser bastante rica em minerais, possui o poder de limpar o organismo das mais variadas toxinas. Em particular, esse efeito de limpeza pode ser bem notado nos tecidos intestinais.
Além disso, ajuda a melhorar a absorção do oxigênio do Ferro e ainda a eliminar resíduos que permanecem no metabolismo. Dessa forma, o sangue passa a ser nutrido e purificado.

Cicatrização
Outro benefício bastante interessante que o Suco de Clorofila traz para o organismo é a capacidade restauradora e cicatrizante. Essa bebida pode ajudar a acelerar a recuperação de contusões e também na recuperação de machucados como queimaduras, por exemplo.

Fortificante
A Clorofila também é rica em proteínas, o que contribui para que ela seja um tipo de fortificante. Assim quem bebe com frequência, o Suco de Clorofila está se prevenindo também contra o raquitismo.
A bebida ainda concentra vitaminas como a A1, B2 e C em conjunto com minerais como Potássio, Fósforo, Magnésio e Cálcio. Uma bebida que pode te ajudar a tornar o seu organismo mais forte e resistente.

Eficácia em Tratamentos
Algumas pessoas consomem o Suco de Clorofila ou mesmo o Chá de Clorofila como uma forma de tratamento contra doenças como Anemias, problemas de circulação sanguínea, ausência de ferro e ainda previne contra hemorragias.
Quando o chá de Clorofila é tomado em jejum, contribui para uma recalcificação dos ossos, além de prevenir o raquitismo e ajudar a acalmar. Na forma de salada, a clorofila pode ainda ser utilizada como um elemento de prevenção ao escorbuto, má digestão, falta de apetite, úlcera nervosa, artrite e outras.
Algumas pesquisas recentes sobre o Suco de Clorofila revelaram que essa bebida é capaz de prevenir doenças como anemia e câncer hepático. Também age de forma eficaz contra os radicais livres e contribui para que as taxas de Glicose e Colesterol se mantenham sempre normais.
No caso das pessoas que vivem com sensação de cansaço, devemos alertar que a Clorofila pode ajudar a  afastar a Fadiga. Você se sentirá mais disposto com um copo dessa bebida.

Mas cuidado não tome todos os dias, pois pode prejudicar a quem tem problemas renais.
Tome alternadamente, ou seja uma ou duas vezes por semana.

Fonte : Culturamix.com