sábado, 5 de janeiro de 2013

Propriedades do Melão


O melão é uma fruta constituída principalmente por água, que apresenta nutrientes( vitaminas e  minerais) importantes para o bom funcionamento do organismo.
Além de ser uma fruta hidratante, o melão possui propriedades terapêuticas e nutricionais que salientam a importância dessa fruta na nossa alimentação.
Existem diversas variedades de melões, que se diferenciam pelo tamanho, pela forma, pela cor da casca e da polpa, e pelo sabor. Em comum, todas têm polpa comestível, suculenta e delicadamente adocicada. A combinação de baixa caloria e alta concentração de água torna-o refrescante sendo indicado para dietas alimentares e regimes de emagrecimento.
As vitaminas A, C e do complexo B estão presentes nesta fruta, e irão promover  a presença da formação de radicais livres, além do contribuir  para o fortalecimentodo do sistema imunológico do indivíduo.
Já as vitaminas do complexo B , participam do metabolismo enérgetido além de manutençãao dos glóbulos vermelhos e sistema nervoso saudáveis.
Ferro, cálcio, fósforo e potácio são minerais presentes no melão . eles irão atuar na prevenção das anemias , na formação de ossos e dentes, na produção de enérgia e na construção muscular e corporal respectivamente.
Como ele é rico em potássio e tem baixo teor de sódio e gorduras, é adequado para as pessoas que sofrem de " Hipertensão Arterial".

Um comentário:

  1. AMEI ESSE OUTRO CANTINHO SEU!!!... TAMBÉM ESTOU SEGUINDO!!!... BEIJOS!!!...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar o seu comentário.