quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Poder da Clorofila




Atualmente, é bastante comum encontrar receitas e mais receitas de sucos e chás que fazem bem a saúde, porém, antes de escolher o seu favorito é importante conhecer os reais benefícios que eles podem te trazer. O Suco de Clorofila é uma das bebidas que mais faz sucesso nesse segmento de bebidas naturais que ajudam o organismo.
Se você ainda faz cara feia para o suquinho verde, conheça agora os seus principais benefícios e o inclua em sua dieta. Com certeza o seu ritmo de vida vai mudar bastante depois de conhecer o quão positivo pode ser beber Suco de Clorofila.

A Clorofila
Para quem não sabe, a Clorofila é o pigmento verde das plantas, além de ser um elemento bastante rico em Ferro, Magnésio, Cobre e Potássio. Exatamente por essa sua composição se trata de um elemento que faz muito bem a saúde com efeitos bem característicos.

Quais São Os Benefícios do Suco de Clorofila?

Limpeza
Devido ao fato de a Clorofila ser bastante rica em minerais, possui o poder de limpar o organismo das mais variadas toxinas. Em particular, esse efeito de limpeza pode ser bem notado nos tecidos intestinais.
Além disso, ajuda a melhorar a absorção do oxigênio do Ferro e ainda a eliminar resíduos que permanecem no metabolismo. Dessa forma, o sangue passa a ser nutrido e purificado.

Cicatrização
Outro benefício bastante interessante que o Suco de Clorofila traz para o organismo é a capacidade restauradora e cicatrizante. Essa bebida pode ajudar a acelerar a recuperação de contusões e também na recuperação de machucados como queimaduras, por exemplo.

Fortificante
A Clorofila também é rica em proteínas, o que contribui para que ela seja um tipo de fortificante. Assim quem bebe com frequência, o Suco de Clorofila está se prevenindo também contra o raquitismo.
A bebida ainda concentra vitaminas como a A1, B2 e C em conjunto com minerais como Potássio, Fósforo, Magnésio e Cálcio. Uma bebida que pode te ajudar a tornar o seu organismo mais forte e resistente.

Eficácia em Tratamentos
Algumas pessoas consomem o Suco de Clorofila ou mesmo o Chá de Clorofila como uma forma de tratamento contra doenças como Anemias, problemas de circulação sanguínea, ausência de ferro e ainda previne contra hemorragias.
Quando o chá de Clorofila é tomado em jejum, contribui para uma recalcificação dos ossos, além de prevenir o raquitismo e ajudar a acalmar. Na forma de salada, a clorofila pode ainda ser utilizada como um elemento de prevenção ao escorbuto, má digestão, falta de apetite, úlcera nervosa, artrite e outras.
Algumas pesquisas recentes sobre o Suco de Clorofila revelaram que essa bebida é capaz de prevenir doenças como anemia e câncer hepático. Também age de forma eficaz contra os radicais livres e contribui para que as taxas de Glicose e Colesterol se mantenham sempre normais.
No caso das pessoas que vivem com sensação de cansaço, devemos alertar que a Clorofila pode ajudar a  afastar a Fadiga. Você se sentirá mais disposto com um copo dessa bebida.

Mas cuidado não tome todos os dias, pois pode prejudicar a quem tem problemas renais.
Tome alternadamente, ou seja uma ou duas vezes por semana.

Fonte : Culturamix.com

4 comentários:

  1. Olá Solange!
    vim te conhecer,já estou te seguindo! te achei no mosaico da Elaine Gaspareto!
    Vim lhe convidar para contribuir com um voto seu em uma gincana que estou participando, no site "Ô Trocyn Bão".
    A minha participação é com uma Poesia que fala sobre o site:
    ô Trocyn bão!!! é só entrar neste link http://www.riosul2012.com/2013/01/ione-o-trocyn-bao.html
    E se você gostar e puder votar no nome (Ione) eu lhe agradeço! está na lateral esquerda do site na Enquete "EM QUEM VOCÊ VOTA?", Vai lá,e se você ão conhece ainda este site querido aproveita para conhecer,também tem muita coisa boa lá!
    Agradeço por sua atenção e compreensão!!!
    Grata!!!
    Fique com Deus!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Solange, como está tudo por aí?

    Adorei saber mais sobre a clorofila, é sempre bom conhecer alternativas para saúde. Belo post.
    Seja bem vinda amiga!

    Passei também para agradecer sua visita e desejar uma ótima semana!!!
    Abraços
    Thiago
    RioSul

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda ao Mundin Nosso amiga, adorei seu espaço muito acolhedor alem de ótimos posts.

    Temos um espaço destinado a parceiros ( http://mundinnosso.blogspot.com.br/p/parceiros.html ) sinta-se a vontade para entrar.

    Conheça nosso espaço de selos e carinhos ... ( http://lembrancinhasdomundin.blogspot.com.br/ )

    Abraços
    Rafa e My

    ResponderExcluir
  4. Oi, Solange!

    Estou fazendo um tratamento para gastrite e minha nutricionista recomendou muito o suco de clorofila, lendo seu post vi que tenho muitos motivos além do meu tratamento para tomar ele! Adorei!

    Te seguindo!

    Gisele, do Parei nos 25!

    http://pareinos25.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar o seu comentário.